quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lucinha Lins, Karen Junqueira e mais atores apresentam musical à imprensa


Com um elenco de 25 pessoas, o espetáculo Rock In Rio – O Musical, apresentado nesta terça-feira (18) à imprensa, promete agitar a plateia. Pelo menos é a intenção dos atores, que não economizam energia ao cantar e dançar na produção. Experiente, Lucinha Lins mostrou no ensaio aberto aos jornalistas, realizado na Cidade das Artes, no Rio, que está com pique total. Assim como Ícaro Silva, Karen Junqueira, Rôm


FONTE: Tv & Cinema

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O festival vai ao teatro


Rock in Rio — O Musical, que marca a abertura da Cidade das Artes, transpõe para o palco a atmosfera do megaevento e enfileira sucessos que atravessam gerações

O nervosismo entre os atores era compreensível. Pela primeira vez, depois de oito horas diárias de ensaio durante dois meses, a montagem passaria por uma prova de fogo, submetida a um seleto grupo de espectadores. Em duas horas e cinquenta minutos de sessão, os convidados conheceram em primeira mão a saga de Alef, um rapaz que deixou de falar após a morte do pai e só se expressa através da música, e Sophia, filha do organizador de um grande festival de rock que não suporta ouvir um acorde sequer. Esse fio narrativo serve para amarrar as cinquenta canções executadas em cena, a ampla maioria na ponta da língua de diversas gerações. Uma delas, em especial, arrebatou um dos convidados de honra. Assim que ouviu parte do elenco entoar os indefectíveis versos "se a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso outra vez...", o empresário Roberto Medina abaixou a cabeça e chorou. A julgar pela reação geral nessa prévia, Rock in Rio — O Musical chega à Grande Sala da Cidade das Artes no dia 3 cercado das melhores expectativas. "Não se trata da história real do festival, mas toda a sua essência está presente. Vai ser um estouro", acredita Medina, idealizador do megaevento que inspira a montagem de agora.

A atração relaciona credenciais que fundamentam o otimismo dos produtores. Orçada em 12 milhões de reais, trata-se da superprodução do gênero mais cara já rea­lizada na cidade. Outro chamariz é o próprio local onde será encenada. O musical marca a inauguração da Grande Sala da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, que faz parte do complexo cultural batizado inicialmente de Cidade da Música. Os números em torno da montagem são grandiosos. Desde setembro, 260 pessoas trabalham no projeto, entre diretores, atores, costureiras, cenógrafos, técnicos, coreógrafos e preparadores de voz. Quando estiver em cartaz, a montagem envolverá diretamente 100 profissionais. Com a maior boca de cena entre os teatros cariocas — 25 metros de largura —, o palco receberá quinze cenários, entre os quais um painel onde serão projetadas imagens marcantes das quatro edições cariocas do festival e outro que vai reproduzir os bastidores da Cidade do Rock. Quem assina a direção é João Fonseca, mesmo profissional que esteve à frente de Tim Maia — Vale Tudo, fenômeno de público que levou mais de 200 000 pessoas aos teatros Brasil afora. Rock in Rio — O Musical é o 11º espetáculo produzido pela Aventura, empresa que tem como sócios Aniela Jordan e Luiz Calainho. A ideia de montá-lo partiu do próprio Medina, que contatou a dupla no início do ano passado. Na visão dos produtores, o público será brindado com um repertório eclético (veja o quadro ao lado), que vai da "poeeeeira" de Ivete Sangalo a sucessos de James Taylor, Queen e Guns N’Roses. "Em um musical, normalmente as pessoas conhecem uma ou duas canções", comenta Calainho. "Nesse, o público vai se identificar do início ao fim, com um desfile de hits."





fonte: Veja

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Lucinha Lins e Angelina Muniz disputam papel principal em Dona Xêpa



A atriz que viverá a personagem principal ainda não foi definida. A disputa para interpretar Dona Xepa está entre Lucinha Lins e Angelina Muniz.
O remake vai inaugurar um novo horário de novelas curtas na TV Record e terá entre 60 e 90 capítulos.


FONTE: Ig


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lucinha Lins faz teste para "Dona Xepa"

Cotada para interpretar a protagonista de "Dona Xepa", Lucinha Lins foi à Record nesta última sexta-feira (30) para gravar um teste de vídeo.

Segundo a coluna Zapping, a atriz, que assim como Jussara Freire, é uma das cotadas para o papel principal, não garantiu que sua participação garanta a vaga. "Pode ser, sim, que o papel seja meu, mas ainda é cedo para afirmar" disse a atriz.

Lucinha Lins está longe da TV desde abril deste ano, quando encerrou sua participação em "Vidas em Jogo". Na novela de Cristianne Fridman, ela deu vida à sofrida Zizi.

"Dona Xepa" será adaptada por Gustavo Reiz e tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2013. A direção geral será de Ivan Zettel.



FONTE: UOL