terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ENTREVISTA COM LUCINHA LINS

Lucinha Lins
Por: Gustavo Loio 


Com 40 anos de carreira, a atriz e cantora Lucinha Lins começou a se destacar na década de 70, quando participou de festivais de música, fez comerciais e gravou a canção ‘Narizinho’, para o ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’. Venceu o Festival MPB Shell, com a canção ‘Purpurina’, em 1981 - mesmo ano de sua estreia no cinema, no filme ‘Os Saltimbancos Trapalhões’. Na TV, seu primeiro trabalho foi em 1979, no seriado ‘Plantão de Polícia’, protagonizado por Hugo Carvana. “Foi difícil! Mal sabia falar ou andar na frente das câmeras. Como eu já aparecia na TV em comerciais, veio o convite”, relembra Lucinha. Em 1985, veio o primeiro grande sucesso da atriz na telinha, quando viveu Mocinha, em ‘Roque Santeiro’, novela que marcou época. Depois, a mãe de João e Cláudio Lins e de Beatriz Tovar foi destaque em folhetins e seriados como ‘Rabo de Saia’, ‘O Salvador da Pátria’, ‘A Viagem’, ‘Fera Ferida’, ‘Mundo da Lua’, ‘O Dono do Mundo’ e ‘Sangue do Meu Sangue’. Em 2006, Lucinha assinou contrato com a Rede Record, onde, atualmente, vive Zizi, na novela ‘Vidas em Jogo’. Por Gustavo Loio


Utilità: Há quanto tempo você mora no Recreio?
Lucinha Lins: Há 17 anos.
Utilità: Por que escolheu o bairro?
Lucinha Lins: Porque encontrei um apartamento ótimo para minha família, com uma vista linda, em uma rua tranquila.

Utilità: Do que mais gosta no bairro?
Lucinha Lins: Da praia e da Reserva de Marapendi.
Utilità: O que costuma fazer nas horas vagas?
Lucinha Lins: Andar na orla.Utilità: Você tem algum cantinho preferido no bairro?
Lucinha LinsMinha casa.

Utilità: Existe algo que você gostaria que mudasse na região? Por quê?
Lucinha Lins: Estou louca para que as obras de duplicação da Avenida das Américas terminem. Já era tempo de o Recreio ficar bonito e tratado. Espero que a limpeza das lagoas da região também se concretize.Utilità: Após 20 anos sem gravar um disco, você lançou um songbook em 2002. Há algum projeto em vista, como cantora?
Lucinha LinsProjetos tenho vários. Realizá-los é muito difícil.
Utilità: 
Teatro, TV, cinema ou música? Por quê?
Lucinha Lins: Tudo! Este picadeiro de possibilidades me mantém em forma, aprendendo sempre.Utilità: Qual o maior motivo de orgulho em sua carreira?
Lucinha Lins: Depois de quase 40 anos de vida artística, saber que sou alguém querido e respeitado, saber que tenho credibilidade é muito bom.
Utilità: O diferencial da Utilità é...
Lucinha Lins: Fácil de ser consultada, com referências de qualidade.
Utilità: Qual a sua parte preferida na revista?
Lucinha Lins: Sempre que chega, dou uma folheada e fico sabendo das novidades.
Utilità: Como é ser tia de um dos maiores judocas brasileiros de todos os tempos, o Flávio Canto? Você já lutou judô, pratica ou praticou algum outro esporte?
Lucinha Lins: É o máximo! Flavinho não é só um grande atleta. É um ser humano raro, responsável por uma das ONGs mais respeitadas do país, o  Instituto Reação, com mais de 1000 crianças. É um privilégio ser tia dele. Nunca fiz judô. Pratiquei tênis, natação e joguei vôlei no colégio. Mas isso foi muito tempo atrás.Utilità: Você debutou na telinha em 1979, no Plantão de Polícia.  Como foi aquela experiência e como você ingressou na TV?
Lucinha Lins: Foi difícil. Mal sabia falar ou simplesmente andar na frente das câmeras, mas todo começo é assim. Eu já aparecia na TV em comerciais e veio o convite.Utilità: Entre as suas 25 personagens na televisão (entre novelas e seriados), há alguma que mais te marcou? Ou algumas?
Lucinha Lins: Santinha, de Rabo de Saia, a Mocinha, de Roque Santeiro,  A Viagem, Vidas Opostas, Chamas da Vida e tantas outras.Utilità: Em 1985, você foi uma das protagonistas de Roque Santeiro. Como foi aquela experiência?
Lucinha Lins: Um grande desafio, sem dúvida, e uma verdadeira bênção. O sucesso da novela me levou além-mar e é um marco da televisão brasileira.
Utilità: E como foi estrear no cinema em‘Os Saltimbancos Trapalhões’?
Lucinha Lins: Inesquecível.Utilità: E como foi sua estréia no teatro?
Lucinha Lins: Adrenalina pura! Que medo! Que maravilha. Descobri que não poderia viver sem o palco. Eu tinha 17 anos.Utilità: Você está há praticamente cinco anos na Record, após mais de 20 anos na Globo. Como foi a sua chegada à nova emissora e como você vê a dramaturgia na Record nesses últimos anos?
Lucinha Lins: Além da Globo, trabalhei no SBT e agora na Record, onde, pela primeira vez na vida, aceitei um contrato longo. Sempre trabalhei por obra feita. São empresas diferentes, mas o trabalho é o mesmo. Me sinto privilegiada de fazer parte desta “família Record”. O carinho que todos têm comigo me emociona. No momento, estou em ‘Vidas em Jogo’, que já é um sucesso.
Utilità: Que conselho você pode dar a quem pretende seguir a carreira de ator/atriz?
Lucinha Lins:  Estude muito e boa sorte!Utilità: Conte-nos sobre a sua personagem em ‘Vidas em Jogo’, Zizi.
Lucinha Lins: Zizi é alguém que todos nós conhecemos. Mulher simples, um pouco submissa ao marido, apaixonada pela filha, trabalhadora, romântica, boa. Tenta disfarçar seus problemas e sonha com a reconciliação entre pai e filha para ser feliz.
Elaporela
Signo: peixes
Maior qualidade: honestidade
Maior defeito: tenho muitos
Prato preferido: massa
Um ídolo: Michael Jackson
Um sonho: fazer cinema



Nenhum comentário:

Postar um comentário