sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

“Eu sou a rainha do musical”, diz Lucinha Lins sobre sua volta aos palcos com “Rock in Rio – O Musical”






Mais de 30 anos após sua estreia em musicais, a atriz Lucinha Lins está de volta aos palcos. Dessa vez, a experiente atriz tem a responsabilidade de contar a história do maior festival de música do mundo. Prestes a completar 60 anos, Lucinha mostra que tem fôlego de sobra ao dar vida à professora Glória, em “Rock in Rio – O Musical”, que estrerou no dia 3 de janeiro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ao Contracen@rte, a atriz confessou que ainda fica nervosa a cada apresentação e que o "Rock in Rio" faz parte da sua vida.
                                      

Com orçamento de R$ 12 milhões e produção 100% made in Brasil, o musical impressiona. Escrito por Rodrigo Nogueira (indicado ao Prêmio Shell por “Play”) e dirigido por João Fonseca (de “Tim Maia - O musical”), o “Rock in Rio - O Musical” conta uma história fictícia e lúdica, inspirada nas emoções e transformações que a música é capaz de provocar. O espetáculo brinda os 29 anos do festival e aposta novos e antigos sucessos para agradar várias gerações.

Sem localização geográfica ou temporal, a trama acompanha a trajetória de superação de Sofia (Yasmin Gomlevsky, de O diário de Anne Frank) e Alef (Hugo Bonemer, de Hair). Enquanto a menina, filha do organizador do maior festival de rock do mundo, não suporta ouvir música, o rapaz, mudo depois de sofrer um trauma familiar, tem um mundo particular, que expressa justamente pela música. No palco, Lucinha Lins faz a mãe de Alef, que sonha em ver o filho falar novamente. Para ela, “Rock in Rio – O Musical” vai agradar pais e filhos. 



fonte : contracenarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário